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FAQ

Veja abaixo, algumas dúvidas recorrentes de nossos clientes:

É possível a recuperação de dados de mídias danificadas?

Resposta do Técnico: Sim. É importante que a empresa responsável pelo trabalho seja preparada para oferecer a melhor solução ao cliente. A Proelbra possui o melhor laboratório e corpo técnico mais competente do mercado.

Por quê aparentemente o custo pelo serviço de recuperação de dados é alto?

Resposta do Técnico: Uma empresa séria de recuperação de dados investe constantemente nas melhores ferramentas, treinamento de funcionários e recursos, bem como a manutenção de salas adequadas para a execução dos serviços. O cliente desfrutará dessa tecnologia. Você cliente é o melhor avaliador de seus dados.

O que acontece ao utilizar softwares distribuídos gratuitamente na internet e encontrados em sites de compartilhamento de arquivos piratas para recuperação de dados?

Resposta do Técnico: Caberá somente ao proprietário das informações a responsabilidade e resultados da utilização dos mesmos. O que podemos garantir é que até o momento esses programas vêm trazendo resultados desastrosos aos clientes, causando perdas irreparáveis.

O que devo fazer quando o HD começa a fazer ruídos estranhos?

Resposta do Técnico: Ruído em HDs significam problemas físicos e quando começam raramente conseguem-se por meios normais resgatar dados deste HD. É muito importante interromper qualquer tentativa de forçar o seu funcionamento a fim de se evitar maiores agravamentos nos problemas da unidade.

Desejo enviar minha mídia para recuperação por correio ou outra transportadora. Como devo embrulhar o equipamento?

Resposta do Técnico: É recomendado que a mídia seja cuidadosamente envolvida em plástico bolha e acondicionada em caixa de papelão com aviso de “cuidado frágil”.

Existem casos de recuperação negativa?

Resposta do Técnico: Infelizmente em uma minoria de casos obtemos resultados parciais ou negativos. Isso se deve ao péssimo estado físico da mídia, à utilização de programas piratas, à inabilidade de curiosos ou a destruição definitiva dos dados.

Como devo proceder em caso de ataque de vírus ou de hacker?

Resposta do Técnico: Quando perceber que o seu equipamento está sofrendo as conseqüências de um ataque de vírus ou hacker, desligue imediatamente o seu equipamento pela chave interruptora ou desconecte o cabo de alimentação da rede. Procure um serviço especializado.

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